O entrevistado Fabio Rodrigo fala sobre sua trajetória e a produção e direção independente de curtas-metragens. Também traçamos uma reflexão sobre o distanciamento das esquerdas em relação às comunidades.
Fabio Rodrigo é roteirista e diretor de cinema. Em 2015, realizou, ao lado de Caroline Neves, seu primeiro curta-metragem, Lucida (2015), prêmio de Melhor Curta-Metragem do Festival de Cinema de Gramado e passou por mais de 30 festivais, inclusive a primeira edição do Santos Film Fest, em 2016.
Kairo (2018) seu segundo curta, também estreou no Festival de Gramado e Fabio venceu o prêmio de melhor diretor.
O filme também foi selecionado para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo, do Rio de Janeiro e Festival de Brasília. Além de exibições especiais no circuito comercial ao lado do longa Los Silêncios, da diretora Beatriz Seigner.
Nascido e criado em um bairro pobre de São Paulo, Fabio usa sua experiência para contar histórias que acontecem na periferia através dos olhos de quem vive essa realidade.
Links de referência:
– Veja mais entrevistas da página
– Entrevista com Fabio Rodrigo no Festival de Gramado, em 2016
Nossos sites e redes sociais:
– Inscreva-se https://www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha
– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha
– Siga https://www.instagram.com/historiasdocinema
– Visite https://www.cinezencultural.com.br
– Visite https://www.historiasdocinema.com
________
#Lúcida #Kairo #curtametragem #curta #FabioRodrigo #cinemabrasileiro #audiovisual #audiovisualbrasileiro #live #arte #festivaldegramado #festival #pandemia #cultura