Nossa entrevistada é a Professora Doutora Laura Loguercio Cánepa. Ela fala sobre o gênero horror no cinema brasileiro, os principais realizadores, filmes, contexto histórico, e também comenta a situação da educação no período de pandemia.
Laura Loguercio Cánepa é jornalista e pesquisadora de cinema. É Doutora em Multimeios pelo IAR-Unicamp (2008), Mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP (2002) e graduada em Jornalismo pela FABICO-UFRGS (1996). Concluiu, em 2014, Pós-Doutorado no Departamento de Cinema, Televisão e Rádio da ECA-USP. Atualmente, atua como Coordenadora e Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. É membro da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e da Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual (SOCINE). Foi co-editora da Rebeca – Revista Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, da SOCINE. É líder do Grupo de Pesquisa Cinema expandido, da estereoscopia ao web footage: novos regimes de visualidade no século XXI. É membro do Grupo de Pesquisa “História da Experimentação no Cinema e na Crítica”. No primeiro semestre de 2019, realizou estágio pós-doutoral (modalidade Visiting Research Fellow) na School of Languages, Cultures and Societies da Universidade de Leeds, sob a supervisão de Stephanie Dennison.
Links de referência:
– Fantaspoa bate recorde de acessos
– Livro Tim Burton, Tim Burton, Tim Burton, no Skoob
– Entrevista com o Prof. Dr. Rogério Ferraraz:
– Entrevista com o Prof. Dr. Jamer Guterres de Mello:
Nossos sites e redes sociais:
– Inscreva-se no canal https://www.youtube.com/históriasdocinemaporandréazenha
– Curta https://www.facebook.com/historiasdocinemaporandreazenha
– Siga https://www.instagram.com/historiasdocinema
– Visite https://www.cinezencultural.com.br
– Visite https://www.historiasdocinema.com
________
#LauraLoguercioCánepa #AnhembiMorumbi #PPGCOM #horror #terror #cinemabrasileiro #RodrigoAragão #Fantaspoa #CineFantasy #terrorbrasileiro #horrorbrasileiro #docência #mestrado #comunicação #cinema #audiovisual #arte #live